14 março 2006

Salve Vinicius!!

No Dia da Poesia ninguém melhor para citar do que o poeta que mais me inspira. O poeta que soube sofrer rindo. Nas letras de Vinicius aprendi que tirar proveito de um momento triste não é demagogia, que reclusão não é falta de opção.

Ao som de Vinicius penso na gente humilde, penso em minha gente, suplico para seres minha namorada - Ah, que linda namorada você poderia ser .

Com ele, vi um grande amor só ser efetivamente grande quando triste e, depois de falar com um astronauta, entendi porque é bom morar no azul.


Poética

De manhã escureço
De dia tardo
De tarde anoiteço
De noite ardo.

A oeste a morte
Contra quem vivo
Do sul cativo
O este é meu norte.

Outros que contem
Passo por passo:
Eu morro ontem

Nasço amanhã
Ando onde há espaço:
– Meu tempo é quando.

Vinicius de Moraes
Nova York, 1950

2 Comments:

At 12:24 AM, Blogger André Gondim said...

Salve Vinícius, salve o mestre!!

Abração!

 
At 9:53 AM, Blogger Dama Errante said...

"O poeta que soube sofrer rindo..."

Vinícius tinha os olhos tristes, "olhos de poeta", daqueles que literalmente, morrem de amor...

Bela homenagem!
Adorei teu blog! Vi um comentário teu na "Casa de Contos" e vim te visitar...
E simplesmente adorei o que vi e li!

Vinha

 

Postar um comentário

<< Home