31 dezembro 2005

Felicidade, MUITA felicidade!!!

A felicidade não pode ser aguardada, temos que buscá-la. Veja em cada pessoa um pedaço que te falta, guarde cada experiência como aprendizado, deseje o melhor para todos e, se não podes perdoar, esqueça os que não te fizeram bem.

Ninguém é insubstituível, mas cada pessoa que passa pela tua vida tem um lugar reservado. Lembranças não fazem mal, porém não viva delas, viva do novo!

Este blog não é um espaço para descrições, nunca será um "diário", mas tenho que registrar os dias incríveis que tenho passado. O Ano Novo aqui no Rio está memorável. Vir sozinho, mais uma vez me mostrou a facilidade que tenho de conhecer pessoas. Estou em um albergue onde poucos falam português e eu, por pouco tempo, não falo outra língua. Inacreditavelmente convivi muito bem com a comunicação precária e improvisada. Qualquer objeto serve como susbstituição a uma palavra. O "portunhol" tornou-se língua universal. Israel, México, Estados Unidos, Austrália... O "portunhol" vai longe. E quando não consigo conversar com alguém, sempre há um "intérprete" por perto e esse triângulo linguístico, por vezes cansativo, acaba aproximando todos. O Brasil não está de fora, os mineiros são os mais frequentes. E deixarão ótimas lembranças. Logo, logo vou a BH.
Bem, agora vou dormir um pouco para recarregar a energia e enfrentar a primeira noite do ano!!

Feliz Ano Novo a todos!!!!!

1 Comments:

At 7:11 PM, Anonymous Anônimo said...

Que experiência fantástica!
Não pude deixar de lembrar de um uruguaio, que parecia saído de revista, diga-se de passagem, que se deu conta de que ao falar comigo - eu na época falava e entendia menos espanhol ainda que hoje em dia-, ele gritava, como se isso fosse solução.
Foi motivo para muita risada, até que começamos a misturar português com portunhol, espanhol e, acredite, quando nada, nem mímica resolvia, saía lá dos confins da memória, uma palavra perdida em inglês e assim a conversa continuava.
Mas o que me salva mesmo em ocasiões como essas é ter aprendido a falar com deficientes auditivos. Você não imagina como a gente aprende a sinalizar.
Continue viajando e contando prá nós. Isto é muito bom!

 

Postar um comentário

<< Home