05 dezembro 2005

Vanessa da Mata


Uma voz maravilhosa, um repertório divino. Essa grande artista tem uma presença de palco contagiante e um carisma de arrepiar o mais distante dos espectadores. Sua interação com o público acontece de forma natural, sem excessos, nem formalidades. O que faz parecer que ela está cantando ao seu lado, com direito a cafuné e um bom abraço. Sua música só tem um defeito, integrar trilha sonora de novela. Mas, grandes nomes da música já superaram esse mal e sairam quase ilesos.

No show do dia 04/12/05, em Porto Alegre, ela contou uma pequena história, ou nem tão pequena assim, que em geral representa a sequência de atitudes de pessoas buscando recuperar um amor fujão. Primeiro imploramos, expulsamos o orgulho a ponta pés, logo em seguida o Tio Ego no faz uma visita e nos ensina coisas incríveis. Uma aula de postura. Bobagem... Damos tchau ao Tio Ego que entra no taxi, retornando ao asilo.
É hora de apelar. Eternidade, morte, felicidade perdida, alma gêmea, quantas promessas. Por fim, nada dando certo, o jeito é matar galinha preta e acender um bom charuto.

Se essa linda menina da mata teve que tentar cinco vezes,
jurar, mentir, rogar aos santos, sair pra luta
e conseguiu
pode preparar o bolo e as taças de champagne
que eu tô chegando.

Vianna

3 Comments:

At 3:23 PM, Anonymous Anônimo said...

Concordo com vc Vianna. A música de vanessa não deveria integrar trilha sonora de novela. Trilhas sonoras demoram-se no ar e com o tempo nos fazem enjoar da voz do intérprete, vulgarizando-o. Gosto da voz da moça. Obrigada pelo link e pela visita. Esteja sempre por lá, será bem vindo
Abraços

 
At 12:01 PM, Anonymous Anônimo said...

£enam®ia

Olá Cesar, bom te achar, não que eu não soubesse onde vc estava... pelo menos virtualmente :)... mas agora que vc já não esta mais na atento sinto saudade sabia?... Aconteceu a mesma coisa com a Clarissa Kintschner, lembra dela? Ela estava no Online, eu nem a via sempre mas só de saber que ela estava lá já era bom, me fazia sentir bem... agora ela não esta mais, nem voce, e quase ninguem mais daquela nossa turma pro suporte... Estou ilhada por gente nova que não conheço, mas parece que todos me conhecem... assustador... (humor negro!)
Nunca tive a oportunidade de dizer mas te considero um amigo muito querido viu? hah e boa sorte, no serviço novo e nas tuas conquistas pessoais. beijos

Ps.: Se voce quiser me visitar na minha rosa dos ventos... aquilo é só um casarão velho, abandonado e assombrado mas é o lugar onde posso tirar a máscara ... onde amigos são bem vindos...
http://www.rosadosventos.blogger.com.br/

 
At 11:58 AM, Blogger Carlos Besen said...

Estive lá também. Confirmo as virtudes da moça. Uma grande voz. Gosto mais das composições com cunho "social", não aprecio muito as canções mais românticas, quase adolescentes. Mas as boas qualidades da Vanessa são muitas e vastas.

 

Postar um comentário

<< Home