04 dezembro 2005

A minha barba cresce

Notas do Sol

A quinta freqüência dessa luz
emite as notas do sol
Tuas lembranças irradiam
a energia celestial
Os astros mudam de lugar e
uma nova constelação se forma.
Um buraco negro parou na minha frente
e sua imensidão ofusca meus olhos.
Sinto vontade de me perder
nesse vazio e nunca mais voltar.
A chama de uma vela me resgata.
Então, me entrego ao calor dos teus braços.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A minha barba cresce

Um pêlo a mais
uma idéia a menos
um sinal de liberdade
uma falha pela idade

A minha barba cresce

Tento te agradar
sem te ver
sem arranhar teu pescoço
sem maltratar tua virilha

A minha barba cresce

Transpareço longevidade
talvez contrariedade

A minha barba cresce

Sem exitar ou disfarçar
me transformo em um ermitão
de princípios auto-suficientes
e carências irremediáveis

A minha barba cresce

Não venha com lâminas, navalhas, tesoura,
nem pensar!
Pois, apesar do teu distanciamento

A minha barba cresce.

Vianna
------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Gosto de sair sozinho
analisar pessoas
fitar comportamentos
Conhecer uma vida
pela maneira de empunhar um copo.
O sorriso sem motivo
o dedo erguido para o garçom.
Coisas que só podemos ver
quando estamos sozinhos.
Escuto as conversas alheias
e as guardo em minha
memória volátil.
Uma reclama do namorado,
o outro conta a sua transa de pescador.
Me canso de ficar sozinho.
- Garçom!!
- Uma companhia com fritas!

Vianna

2 Comments:

At 12:28 PM, Blogger bel_Guerra said...

foi por acaso que vi teu blog, foi por acaso que senti teu talento a pergunta é uma só. Posso por um link no meu blog?

 
At 9:59 AM, Anonymous Anônimo said...

Encontrei teu blog através de comentáreio no blog de Carpinejar. Sou gaúcha de São Léo e apreciei tua escrita. caso queiras leia-me lá no 'Mar'
abraços

 

Postar um comentário

<< Home